À medida que a idade avança, a pessoa se retrai na saúde ou no preparo físico. Embora os idosos sejam aconselhados a manter a forma, dificilmente é o caso.
Numerosas transformações naturais ocorrem no corpo à medida que ele avança para a fragilidade. Por exemplo, os ossos e músculos perdem seu potencial reduzindo a resistência do corpo, os rins e outros órgãos internos começam a funcionar mal e o vigor da pele diminui.
Mas o fato é que saúde é riqueza em todas as fases da vida. É mais importante quando se entra na categoria de idosos porque há poucos cuidadores nessa fase.
Portanto, os idosos devem se concentrar no condicionamento físico, tanto quanto possível. Existem várias maneiras pelas quais os idosos podem desfrutar de uma boa saúde física e mental.
Dieta e exercício
A dieta do indivíduo varia com a idade, juntamente com outros fatores. Mas, em uma idade mais avançada, a pessoa deve ser extremamente cuidadosa em relação à alimentação. Isso porque, os anticorpos ou o sistema imunológico sofrem um retrocesso nesta idade e a pessoa fica mais sujeita a todos os tipos de doenças. A dieta, portanto, deve ser rica em vitaminas, minerais, proteínas e carboidratos. As gorduras devem ser evitadas, pois tornam a pessoa suscetível a inúmeras doenças, especialmente a problemas cardíacos. Deve haver uma ingestão extra de cálcio para sustentar os ossos.
Mas uma dieta rica não é suficiente. Alguns exercícios devem fazer parte da rotina diária nesta idade. Os indivíduos precisam ser extremamente cautelosos com os movimentos de seus membros uma vez que a força natural e a capacidade do corpo de lutar contra doenças continua diminuindo com a idade.
Histórico Familiar
Aqueles que têm um histórico familiar de doenças como câncer de próstata e cólon, as doenças que mais provavelmente atingem os homens a partir dos cinquenta anos, devem fazer check-ups médicos regulares. Eles devem seguir os conselhos dos médicos.
As mulheres têm maior probabilidade de serem afetadas pelo câncer de mama. Elas também são vulneráveis a outras doenças devido à menopausa. Embora o curso do destino nunca possa ser evitado, a prevenção nunca deve ser ignorada. Existem alguns medicamentos que as mulheres devem tomar após a menopausa para minimizar o fator de risco.
Alzheimer
A doença de Alzheimer e a demência são ameaçadoras especialmente para as mulheres. O primeiro é uma queda em certas funções cognitivas do cérebro. É um tipo de demência. A demência impede o funcionamento intelectual e a capacidade de trabalho de um indivíduo. Essas doenças afetam principalmente mulheres na faixa dos 60 anos ou mais.
Essas mulheres gradualmente se tornam esquecidas e incompetentes para fazer um trabalho habilidoso. Assim que alguns desses sintomas forem evidentes, o médico deve ser consultado sem demora. Drogas em estágio inicial podem impedir o agravamento da situação.
Estresse
Evite o estresse. O estresse é tão prejudicial quanto qualquer outra doença contagiosa. Não se renda às drogas chamadas destruidoras do estresse. Consulte um médico se as condições estiverem fora de controle.
No mais, cuidem de seus idosos. Afinal eles sempre cuidaram de você com todo carinho.
Uma resposta
Muito interessante!